sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reflexão acerca da fidelidade a Deus

Dizer sim para Deus vai muito além do que dizer sim para ele em momento especifico e ficar apenas nisso.
O sim para Deus deve ser refletido em todas as minhas atitudes e portanto deve ser capaz de transforma a minha vida a  cada dia; e essa renovação de vida da qual eu falo não acontece em um estalar de dedos, mas sim de pouco a medida que homem eucaristize sua vida, vivendo na verdade, na hulmidade e na comunhão com seu proximo.
Mas para que isso aconteça, é precisso que antes de tudo o individuo seja autêntico primeiro consigo mesmo, para depois ser também com os outros.
É interresante que quando o homem é autêntico com ele mesmo e com os outros é sinal que ele já internalizou para si, principios evangélicos tais como: desapego aos bems materiais, amor ao próximo.
E quando uma pessoa é autêntica consigo mesma ela conseque amar, o seu próximo mesmo que ele seje insorpotavel isso porque ela ele coloca suas esperanças somente na pessoa de Jesus .

Em suma, ser fiel a Deus significa ser fiel a ele em todas as minhas atitudes, deixando com ele trasforme  a minha vida a cada dia, e isto significa também amar e respeitar o Deus que se manifesta no meu próximo.
Autor: Ronaldo Rosa De Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário